Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Benfica muda negócio com Corinthians por Pedrinho

O clube português faria o primeiro depósito ao Timão neste mês, mas acordo sofreu alterações

Pedrinho deixou o Corinthians no início deste mês
Pedrinho deixou o Corinthians no início deste mês - Marcelo Soubhia/Getty Images (Marcelo Soubhia/Getty Images)

Por Raul Moura

Pedrinho, ex-jogador do Corinthians, que se apresentou ao Benfica, de Portugal, no último dia 07, ainda está muito presente na rotina da diretoria alvinegra. Isso porque o clube ainda espera receber a primeira parcela da venda do meia, que seria paga neste mês, mas os portugueses realizaram novo acordo para agosto de 2021.

Em contato com a reportagem do Esporte Interativo, o empresário de Pedrinho, Will Dantas, confirmou que os clubes renegociaram e que o Benfica poderá fazer o primeiro pagamento em agosto de 2021.

Foi uma saída encontrada pelo Corinthians para poder fazer o adiantamento do valor total da negociação de 18 milhões de euros (cerca de 117 milhões de reais) junto a um banco europeu. Isso acontecerá porque, finalmente, o Benfica assinou o TMS (certificado de transferência), que era um dos pedidos do banco.

 

O que mais chamou atenção, porém, foi que o valor total do negócio mudou. Inicialmente 20 milhões de euros, agora o Benfica desembolsará 18 milhões de euros, por conta da devolução de Yony González ao clube de Portugal. Mesmo assim, o Corinthians receberá quase 15 milhões de reais a mais devido ao aumento do euro.

Edilson diz que Corinthians é seu time de infância

Mais Vistas