Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Botafogo-SP divulga que 14 pessoas estão infectadas pelo novo coronavírus; nove são jogadores

Time de Ribeirão Preto iniciou o processo de testagem de 85 pessoas, entre elas atletas e membros da comissão técnica e funcionários

Botafogo-SP realizou 85 testagens de atletas, funcionários e membros da comissão
Botafogo-SP realizou 85 testagens de atletas, funcionários e membros da comissão - Divulgação (Divulgação)

Por Redação do Esporte Interativo

O Botafogo-SP divugou na tarde deste sábado (27) que 14 das 85 pessoas testadas desde a última terça (23) estão infectadas pelo novo coronavírus.

O anúncio foi feito por meio de comunicado em suas redes sociais e, do total, nove são atletas da equipe de Ribeirão Preto, além de três da comissão técnica e dois funcionários.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

De acordo com o clube, todos os 14 infectados já foram afastados e, por ora, não retornarão aos treinos junto com os demais companheiros.

O Botafogo-SP ocupa atualmente a lanterna do grupo B do Campeonato Paulista, o mesmo do Palmeiras, com apenas oito pontos, e brigará contra o rebaixamento nas duas últimas rodadas que restam para o fim da primeira fase, contra Guarani e Red Bull Bragantino.

 

Veja abaixo a nota enviada pela equipe:

O Botafogo iniciou na última terça-feira (23) o procedimento de testagem no elenco e funcionários para detectar possíveis infecções pelo novo coronavírus.

Dentre as 85 pessoas examinadas, 14 foram diagnosticadas com o Covid-19, sendo nove jogadores do elenco profissional, três da comissão técnica e dois funcionários.

Todos os diagnosticados realizarão novos exames e já foram devidamente afastados de suas atividades.

Nos próximos dias, o clube vai repetir os exames, obedecendo o protocolo de retorno aos treinos estabelecidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e pelas autoridades sanitárias.

Edilson diz que Corinthians é seu time de infância

Mais Vistas