Futebol Brasileiro

Botafogo acerta a venda do atacante Ezequiel para o futebol japonês

Cria de General Severiano é negociada e vai jogar por três anos no Sanfrecce Hiroshima

Avatar del

Por Rodrigo Silva

Ezequiel tem um gol como profissional do Botafogo(Buda Mendes/Getty Images)

Ezequiel tem um gol como profissional do Botafogo | Buda Mendes/Getty Images

O atacante Ezequiel está a caminho do futebol japonês. A reportagem do Esporte Interativo apurou que o Botafogo aceitou a proposta do Sanfrecce Hiroshima, e o atleta assinará contrato por três anos. Em negociação de cerca de R$ 5 milhões, o Alvinegro vendeu 70% dos direitos econômicos do jogador e ficará com os 30%. 

Ezequiel já está se despedindo dos amigos no Brasil e aguarda apenas o visto para viajar ao novo clube. O negócio está em estágio de troca de documentação e assinatura do contrato. 

Tratado como promessa na base alvinegra, Ezequiel viveu o melhor momento no profissional do Botafogo em 2018, quando fez 22 jogos. A estreia no time principal foi um ano antes. Na atual temporada, o atacante foi emprestado para o Sport e para o Cruzeiro, e acabou não sendo aproveitado no Rio de Janeiro.

Antes do acerto com o Sanfrecce Hiroshima, Ezequiel foi cobiçado pelo Athletico Paranaense. O clube rubro-negro chegou a fazer uma oferta de empréstimo com o passe fixado ao Botafogo, que optou por não seguir a negociação. 

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

 
Comentários