Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Botafogo comunica a saída do técnico Ramón Díaz; Eduardo Barroca assume

Quadro de saúde do treinador foi principal motivador para a decisão tomada pelo clube carioca; ex-comandante se desliga do Vitória e retorna ao Alvinegro

Ramón Díaz afirmou que o Botafogo era o clube mais tradicional do Brasil em sua apresentação
Ramón Díaz afirmou que o Botafogo era o clube mais tradicional do Brasil em sua apresentação (Vitor Silva / Botafogo F.R)

Por Redação do Esporte Interativo

Na manhã desta sexta-feira (27), o Botafogo informou a demissão do técnico Ramón Díaz e toda sua comissão técnica. O profissional sequer estreou pelo Alvinegro, após passar por uma cirurgia logo depois de sua apresentação oficial. O novo prazo de alta para o profissional seria dia 07 de dezembro, de forma que fez o clube entender que não poderia mais esperar. Eduardo Barroca foi escolhido como o novo comandante da equipe.

Ramón foi apresentado oficialmente pelo Botafogo no último dia 10, tendo assim apenas 17 dias como contratado da instituição do Rio de Janeiro. Neste meio tempo, a equipe foi comandada pelo seu filho Emiliano Díaz, com três derrotas em três jogos. Eduardo Barroca aceitou o convite botafoguense e prontamente se desligou do Vitória.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Confira a nota oficial do Botafogo:

"Botafogo comunica mudanças no comando técnico da equipe profissional

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar.

O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube.

O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base. Barroca chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado".

Simeone relembra períodos que viveu ao lado de Maradona no Sevilla e na Argentina: 'Me protegia'

Mais Vistas