Futebol Brasileiro

Botafogo consegue vitória nos acréscimos, e Autuori dedica a Valdir Espinosa

O técnico do Botafogo também falou sobre as pretenções em relação à estreia de Honda pelo Alvinegro 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Paulo Autuori dedicou vitória do Botafogo a Valdir Espinosa neste domingo (1º)(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Paulo Autuori dedicou vitória do Botafogo a Valdir Espinosa neste domingo (1º) | Foto: Vitor Silva/Botafogo

A noite deste domingo (1º) começou diferente para o Botafogo. Estreando na Taça Rio de 2020 contra o Boavista, o Alvinegro entrou em campo com inúmeras homenagens a Valdir Espinosa no Nilton Santos. Após a vitória de 2 a 1, o técnico Paulo Autuori dedicou o resultado ao amigo que faleceu na última semana. 

"Quero fazer homenagem a esse homem. Quero parabenizar a torcida, porque poucas vezes vi um minuto de silêncio de verdade. Isso demonstra respeito. Quero começar falando isso e dedicando a vitória a essa pessoa extraordinária que foi o Valdir Espinosa", disse o treinador do Botafogo. 

Perguntado sobre a estreia de Honda, Autuori foi cauteloso ao estipular um prazo para o japonês entrar em campo. O técnico também lembou que ainda faltam detalhes burocráticos para a regularização do jogador. 

"A minha visão em termos de gestão do futebol é o todo. Não tem uma parte mais importante. Temos que ver a necessidade. Vontade pessoal em trabalho de equipe não existe. Vamos ter uma visão do todo. Ainda dependemos da parte jurídica, e um visto para um jogador japonês não é fácil. Vamos ver com calma. É um jogo interessante (Flamengo), mas não é nada de extraordinário. Temos que pensar no Honda para ajudar o Botafogo o mais rápido possível", afirmou Autuori. 

O próximo compromisso do Botafogo é o clássico contra o Flamengo no próximo sábado (07), no Maracanã, pela Taça Rio. 

 
Bruno Guimarães fala sobre enfrentar Neymar: "Estou vivendo um sonho"
Comentários