Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Botafogo corre para inscrever Honda para estreia da Taça Rio

Jogador precisa ter seu nome publicado no BIRA, da Ferj, até esta quarta-feira para poder estar em campo

Botafogo corre para estreia de Honda da Taça Rio
Botafogo corre para estreia de Honda da Taça Rio (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Botafogo vive a expectativa para a chegada do marfinense Yaya Touré, mas também se preocupa com a situação de Honda. O japonês, que vem treinando com o elenco, tem até esta quarta-feira (26) para ser inscrito e estar apto a estrear na primeira rodada da Taça Rio, diante do Boavista, no domingo (1).

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O meio-campista precisa ter seu nome publicado no BIRA, da Ferj, até o fim do dia de hoje. Alguns documentos referentes ao visto de trabalho ainda impedem o registro do jogador.

Internamente, a situação é tratada como muito difícil e a estreia pode ser adiada. O regulamento da competição prevê que o jogador esteja regularizado até o penúltimo dia antes do início da rodada. Caso não consiga ser registrado, Honda pode pintar em campo nas próximas rodadas.

Honda chegou ao Botafogo esta temporada, a pedido da torcida alvinegra. Com a chegada do japonês e a possível vinda de Touré, o Glorioso conseguiu atingir a marca de 30 mil sócios. Em campo, estreia na Taça Rio neste domingo (1), contra o Boavista.

Fernandinho brinca que Yaya Touré 'vai gostar muito da água de côco' do Rio de Janeiro

Mais Vistas