Futebol Brasileiro

Botafogo se solidariza ao Fluminense por polêmicas com o Flamengo

TJD-RJ liberou Rubro-Negro para também transmitir em seu canal oficial a decisão da Taça Rio; a princípio, MP só liberava o mandante da partida (no caso, o Tricolor) a passar o jogo ao vivo

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Presidentes Mario Bittencourt e Nelson Muffarej antes da semifinal da Taça Rio(Vitor Silva / Botafogo F.R)

Presidentes Mario Bittencourt e Nelson Muffarej antes da semifinal da Taça Rio | Vitor Silva / Botafogo F.R

O final de tarde / início de noite desta quarta-feira (08), que antecede a decisão da Taça Rio, foi recheada de polêmicas envolvendo os finalistas Fluminense e Flamengo. E um terceiro clube, o Botafogo, decidiu se posicionar em meio ao imbróglio entre os rivais. 

Através do seu Twitter oficial, o Alvinegro se solidarizou com o Tricolor em razão de 'mais um episódio de absurdos do Campeonato Carioca da FERJ'. O posicionamento se deu por conta de uma ação do TJD-RJ que liberou os flamenguistas para também transmitir a final do segundo turno da competição. 

 
A MP assinada por Jair Bolsonaro garante ao clube mandante a livre escolha de decidir como transmitirá a partida, algo do que o próprio Flamengo usufruiu em seus dois últimos jogos. Mas a procuradoria do TJD-RJ entendeu que uma final em jogo único era como uma espécie de mando compartilhado e garantiu a ambos tal direito.
 
 
 
 
A diretoria do clube da Gávea, que se colocou à disposição de transmitir o confronto antes da decisão supracitada, informou no entanto, que vai respeitar a Medida Provisória e não transmitirá o confronto com imagens, apenas em áudio.
 
 
Willian Arão sobre favoritismo do Flamengo sobre o Fluminense
Comentários