Futebol Brasileiro

Botafoguenses fazem campanha por Yaya Touré, mas dirigente nega interesse

Torcida do Botafogou encheu as redes sociais com a hashtag #YayaNoBotafogo, porém vice de futebol do clube, Ricardo Rotenberg, afirmou que não existe dinheiro para tentar a contratação do astro

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Yaya Touré em ação pelo Qingdao Huanghai, da China, seu último clube(Via Getty Images)

Yaya Touré em ação pelo Qingdao Huanghai, da China, seu último clube | Via Getty Images

Depois do japonês Honda, a torcida do Botafogo quer mais. Desde a última sexta-feira (14), os alvinegros estão lotando as redes sociais com uma campanha em prol da contratação de Yaya Touré. O sonho, no entanto, foi esfriado pelo VP de futebol do Glorioso. 

Ricardo Rotenberg, em seu perfil oficial no Twitter, desmentiu uma 'fake news' sobre ter confirmado conversas com o volante marfinense e aproveitou para afirmar que 'não tem nada' do lado botafoguense, uma vez que a instituição está, segundo ele, sem dinheiro. 

Apesar disso, os torcedores botafoguenses continuam ativamente impulsionando a hashtag #YayaNoBotafogo, no intuito de, quem sabe, convecer clube e jogador de tentarem criar uma relação e iniciarem uma negociação. 
 
 
 
 
A possibilidade de Yaya Touré jogar no futebol brasileiro é real. Na última semana, Rodrigo Codas, representante do profissional africano, contou que seu atleta o autorizou a buscar equipes no Brasil e no Paraguai para ele defender em 2020.
Comentários