Futebol Brasileiro

Braz e Spindel viajam para acerto com Domènec Torrent; elenco confia na escolha da diretoria

Em entrevista coletiva, o meia Gerson garantiu que o novo comandante será bem recebido pelo grupo

Avatar del

Por Fred Caldeira e Monique Danello

Bruno Spindel e Marcos Braz estão na Europa para acerto com novo treinador(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Bruno Spindel e Marcos Braz estão na Europa para acerto com novo treinador | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Falta pouco para o Flamengo acertar a contratação do novo treinador. Domènec Torrent disse 'sim" ao clube e irá assinar contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2021. Nesta quarta-feira (29), Marcos Braz e Bruno Spindel viajam até Girona, na Espanha, onde vive o treinador. Os dirigentes acertarão a assinatura do contrato e todos os detalhes que faltam para concretizar o negócio.

Ainda na noite de terça-feira (28), a diretoria rubro-negra fez contato com o staff de Domènec Torrent para celebrar o acerto. Além da assinatura do contrato, o ex-auxiliar de Pep Guardiola fará também as tradicionais fotos com a camisa do Flamengo para o anúncio oficial.

Enquanto Braz e Spindel se movimentam na Europa, o elenco segue treinando no Rio de Janeiro, sob o comando de Mauricio Souza, técnico da equipe sub-20. Em entrevista coletiva nesta manhã, o meia Gerson contou que o grupo está acompanhando as notícias envolvendo as negociações com o novo comandante e garantiu que ele será bem recebido pelos jogadores.

"A gente vê pelas redes sociais, que todo mundo comenta muito sobre nomes de treinadores. Deixamos essa parte para a diretoria do Flamengo, porque eles vêm sempre fazendo um trabalho muito bom, a gente tem total confiança neles. Aquele nome que for escolhido por eles será bem recebido aqui no Mengão", disse o meia.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Rafinha já trabalhou diretamente com Domènec Torrent na época de Bayern de Munique. Segundo Gerson, o grupo ainda não teve a oportunidade de conversar com o lateral sobre as características e o estilo de trabalho do treinador.

"O Rafa está meio machucado, estamos tendo pouco contato. O Rafa já trabalhou com ele, pelo pouco que conheço, porque eu também sou novo, não tem como eu falar que conheço muita coisa. Mas ele sempre vem trabalhando com o Pep Guardiola nos clubes que o Pep passou. Sou novo, não posso falar muito, para não acabar falando bobagem", brincou Gerson.

Enquanto aguarda a chegada de um novo treinador, o Flamengo se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (01), a equipe fará um jogo-treino contra o Olaria, no Ninho do Urubu.

 
Pep Guardiola fala sobre Domènec no Flamengo
Comentários