Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

"Brenner vive um momento muito especial": diz Volpi sobre atuação de atacante são-paulino

Após vitória contra o Fortaleza, na Copa do Brasil, o goleiro do tricolor analisou o desempenho dos 'garotos de Cotia'

Tiago Volpi em coletiva concedida no pós-jogo contra o Fortaleza
Tiago Volpi em coletiva concedida no pós-jogo contra o Fortaleza (Reprodução/Youtube)

Por Redação Esporte Interativo

O São Paulo, comandado pelo técnico Fernando Diniz, teve um domingo (25) cheio de emoções. Após resultado de 3 a 3, no jogo de ida, e 2 a 2, no jogo de volta com cobrançade 20 penalidades, o clube paulista se manteve na busca pelo título inédito da Copa do Brasil.

Um dos grandes destaques da noite foi Brenner. O craque tem 11 gols nesta temporada e foi dono das duas bolas na rede do Fortaleza.

Tiago Volpi, goleiro da equipe, comentou o desempenho do atleta na coletiva pós-jogo:

Sou um cara que acredito muito que tudo tem seu tempo e sua hora...Realmente hoje o Brenner vive um momento especial na carreira e vida dele. Ele é um garoto que tem uma aposta muito grande. Assim como a gente tem muitos jogadores no futebol brasileiro que muitas vezes, pelo devido talento, acabam subindo para o profissional - não digo de maneira precoce -, mas se cria uma expectativa muito grande, uma pressão muito grande num jovem de 17, 18 anos e não é facil administrar...Num dia você joga nas categorias de base e, no outro, é considerado uma das maiores apostas do clube. No caso do Brenner, os anos que têm passado, o que tem acontecido nesse processo, para ele, foi mto benéfico. De ter rodado ano passado, ter pegado outra experiencia no Fluminense e hoje ele retornar com mais sequência".

Além de elogios ao camisa 30, Volpi comentou sobre a amizade existente no elenco e como ela é primordial para o amadurecimento e desempenho dos jogadores mais novos.

"Os meninos têm muito talento e eles sabem também que precisam muito da gente nesse processo. Como citei até mesmo a situação do Brenner, muitos há uns anos estavam na Copa São Paulo e hoje têm a responsabilidade de jogar no time principal. Nosso papel é esse, deixar eles tranquilos, fazer com que eles se sintam à vontade e não tão pressionados".

Ainda sobre os 'garotos de Cotia', o goleiro finalizou reforçando que essa pressão (de grandes confrontos) precisa estar com os atletas mais velhos, deixando os mais novos 'soltos'. "Eles estão pegando essa casca, esse amadurecimento de jogar jogos importantes e, no caso de hoje, ganhar jogos importantes como a gente ganhou".

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas