Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Bryan Ruiz anuncia rescisão de contrato com o Santos

Meia costa-riquenho era visto como um 'problema' no Santos por seu alto salário

Bryan Ruiz disputou somente 13 jogos pelo Santos
Bryan Ruiz disputou somente 13 jogos pelo Santos (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

A passagem de Bryan Ruiz pelo Santos chegou ao fim nesta segunda-feira (13). O jogador costa-riquenho, afastado há mais de um ano, anunciou nas redes sociais que rescindiu seu contrato com o Peixe.

"Comunico que hoje, 13 de julho, rescindi o contrato que me vinculava ao clube até dezembro de 2020. Tomei a decisão respaldado no não cumprimento de pagamento e pelo dano moral que recbi provocado por decisões administrativas e esportivas que foram tomadas", diz um trecho do comunicado.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Bryan Ruiz também criticou e classificou como falsas diversas falas públicas de dirigentes do Santos a seu respeito. O atleta era visto no clube como um 'problema' por não jogar e ter um alto salário.

Em dois anos de clube, Ruiz - que foi destaque da Costa Rica, que ficou sedida em Santos, na Copa do Mundo de 2014 - disputou somente 13 partidas, não anotando nenhum gol.

Confira abaixo a íntegra traduzida do comunicado de Bryan Ruiz:

Completando dois anos pertencendo ao Santos, comunico que hoje, 13 de julho, rescindi o contrato que me vinculava ao clube até dezembro de 2020.

Tomei a decisão respaldado no não cumprimento de pagamento e pelo dano moral que recebi provocado por decisões administrativas e esportivas que foram tomadas, além de informações não verídicas comunicadas publicamente em diferentes oportunidades por parte da administração do clube, as quais colocaram em dúvida meu profissionalistmo como jogador.

Meu propósito ao chegar no Santos em julho de 2018 foi poder dar o meu máximo para alcançar objetivos esportivos em grupo. Lamentavelmente, não tive a oportunidade nem a confiança para cumprir meu desejo.

Foi uma honra pertencer a esse grande clube, o qual ocupa lugar no meu coração. Desejo o melhor para o futuro do clube. Agradeço aos companheiros pela amizade e apoio. Agradeço a torcida, que pude ver que é uma das melhores e maiores do mundo.

A partir deste momento sou um jogador livre e desejo continuar a carreira profissional a nível de clube seleção, me sentindo em condição física e técnica para isso.

Ronaldo Fenômeno e seu sucesso no futebol europeu

Mais Vistas