Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

CBF anuncia flexibilização no intervalo entre as partidas de um mesmo clube em 2020

Medida foi tomada para evitar que a atual temporada avance muito no ano de 2021 

CBF anuncia felixbilização no intervalo entre partidas na Série A
CBF anuncia felixbilização no intervalo entre partidas na Série A (Lucas Figueiredo / CBF)

Por Redação do Esporte Interativo

No início da noite desta sexta-feira (7), a Confederação Brasileira de Futebol e a FENAPAF - Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, anunciaram uma flexibilização no intervalo de horas entre as partidas disputadas por um clube. Essa medida teve aval do Ministério Público do Trabalho.

Com a nova medida, um time pode disputar uma partida a cada 48 horas, diferente das 66 que eram previstas anteriormente. Vale ressaltar que essa nova separação será válida apenas para a temporada de 2020 e que, inicialmente, será apenas para a Série A do futebol brasileiro e que poderá ser adotada por outras competições de âmbito nacional, caso seja necessário.

A CBF deixou claro que o intervalo mais curto só poderá ser utilizado quatro vezes por equipe na competição, que a distância entre duas partidas nessas condições não será inferior a 15 dias por clube e nenhum time disputará dois jogos seguidos com referido intervalo reduzido.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A Confederção ainda garantiu que essa medida foi tomada em caráter excepcional, para que a temporada de 2020 não avance muito pelo ano de 2021 e para que os atletas tenham um período de descanso e férias regulares.

Mais Vistas