Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

CBF anuncia suspensão de todas as competições nacionais por tempo indeterminado

Em relação aos campeonatos estaduais, entidade diz que haverá "deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local"

Rogério Caboclo, presidente da CBF
Rogério Caboclo, presidente da CBF - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na tarde deste domingo (15), a suspensão de todos os campeonatos coordenados por ela a partir desta segunda (16) por conta do surto do coronavírus.

A entidade ainda afirmou que, em relação aos campeonato estaduais, haverá "deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local."

Na última semana, diversos campeonatos mundo afora foram paralisados em decorrência da pandemia.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A Libertadores, que seria jogada já nesta semana, também acabou suspensa pela Conmebol.

Leia, na íntegra, a nota da CBF:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade

Mais Vistas