Futebol Brasileiro

CBF anuncia suspensão de todas as competições nacionais por tempo indeterminado

Em relação aos campeonatos estaduais, entidade diz que haverá "deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local"

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Rogério Caboclo, presidente da CBF(Getty Images)

Rogério Caboclo, presidente da CBF | Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na tarde deste domingo (15), a suspensão de todos os campeonatos coordenados por ela a partir desta segunda (16) por conta do surto do coronavírus.

A entidade ainda afirmou que, em relação aos campeonato estaduais, haverá "deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local."

Na última semana, diversos campeonatos mundo afora foram paralisados em decorrência da pandemia.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A Libertadores, que seria jogada já nesta semana, também acabou suspensa pela Conmebol.

Leia, na íntegra, a nota da CBF:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade

Comentários