Futebol Brasileiro

CBF confirma realização de jogos em São Paulo e no Rio com portões fechados

Entidade se pronunciou sobre partidas dos campeonatos Paulista e Carioca, que serão realizadas normalmente, mas sem a presença de público neste final de semana

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Partidas dos estaduais de SP e RJ não terão público neste final de semana(Getty Images)

Partidas dos estaduais de SP e RJ não terão público neste final de semana | Getty Images

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou, na tarde desta sexta-feira (13), a realização dos jogos deste final de semana dos campeonatos Paulista e Carioca normalmente, mas sem a presença de público,  nas capitais.

Em nota, a entidade máxima do futebol brasileiro afirma que pediu para que as respectivas federações "tomem as medidas necessárias em relação às competições disputadas nas respectivas cidades" e que a medida é em tempo indeterminado.

"(A medida) está sendo tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, já identificado pelo Ministério da Saúde nestes centros urbanos, situação que gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos", diz a CBF, no texto.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Por ora, nenhuma partida de ambos os torneios foi cancelada ou nem mesmo houve uma definição sobre paralisação dos campeonatos.

Na manhã desta sexta (13), a Federação Paulista foi a primeira a decretar jogos com portões fechados no Campeonato Paulista. A princípio, a medida era apenas para partidas na cidade de SP, mas se estendeu para todo o estado. Depois, foi a vez da FERJ suspender a venda de ingressos no Rio de Janeiro.

Nota Oficial

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sintonia com as orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, determina que, a partir desta sexta-feira (13), todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) sejam realizadas sem a presença de público.

A CBF já comunicou as Federações Estaduais de futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro para que tomem as medidas necessárias em relação às competições disputadas nas respectivas cidades.

Essa medida tem prazo indeterminado e está sendo tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, já identificado pelo Ministério da Saúde nestes centros urbanos, situação que gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos.

A CBF monitora de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade.

 
Comentários