Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

CBF divulga calendário de 2024 e anuncia jogo de abertura no Brasileirão

Campeonatos estaduais começam no dia 21 de janeiro, enquanto a Série A terá sua primeira partida no dia 13 de abril

Taça do Brasileirão
Taça do Brasileirão (Divulgação/CBF)

Por Redação da TNT Sports

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, nesta terça-feira (31), por meio de seu site oficial, o calendário das competições nacionais de 2024. Pela primeira vez na história, o Brasileirão terá um jogo de abertura, que será disputado no dia 13 de abril, em local a ser definido.

Já em relação ao término do Brasileirão, ele está marcado, a princípio, para 08 de dezembro, ou seja, mais tarde do que em 2023. Isso ocorreu para preservar as paralisações em todos os períodos de Data FIFA previstos para o próximo ano. Os campeoantos estaduais estão marcados para iniciarem a partir de 21 de janeiro, e a Supercopa do Brasil, que tem o embate entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, será disputado em 03 de fevereiro. A Série B iniciará apenas uma semana depois, em 20 de abril, enquanto que as Séries C e D começarão um dia depois.

"Fiz questão de manter uma das maiores conquistas da nossa gestão, que é a paralisação do Campeonato Brasileiro Série A nas datas-FIFA. Dado o grande sucesso, vamos continuar com as finais da Copa do Brasil em dois domingos, valorizando ainda mais a competição. E a grande novidade de 2024 é que, pela primeira vez na história, teremos um jogo inaugural do Campeonato Brasileiro Série A. Será uma grande festa para celebrar o início do campeonato, que é o mais disputado do mundo. A CBF seguirá trabalhando na nossa gestão para tornar cada vez mais as competições rentáveis para os clubes e empolgantes para os torcedores brasileiros", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Veja abaixo todas as datas:

Campeonatos Estaduais:

- 21/01 a 07/04

Confira as datas das competições nacionais da CBF em 2023:

- Copa do Brasil: 21/02 a 10/11

- Série A: 14/04 a 08/12

- Série B: 20/04 a 26/11

- Série C: 21/04 a 20/10

- Série D: 21/04 a 29/11

- Supercopa do Brasil: 03/02

Mais Vistas