Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

CBF diz que falha de comunicação causou reinício de partida em gol anulado do São Paulo

Árbitro Wagner do Nascimento, do Rio de Janeiro, acabou dando gol de Pablo, na partida diante do Ceará, e o anulou após o reinício do jogo

Árbitro Wagner do Nascimento, em ação em jogo entre Ceará e São Paulo
Árbitro Wagner do Nascimento, em ação em jogo entre Ceará e São Paulo (Kely Pereira/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O gol de Pablo, no segundo tempo do empate em 1 a 1 entre Ceará e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, na última quarta-feira (25), segue dando polêmica um dia após o apito final. Nesta quinta (26), foi a vez da Confederação Brasileira de Futebol se pronunciar sobre o lance capital.

De acordo com a entidade, em nota divulgada em seu site oficial, uma falha de comunicação foi o principal motivo da confusão, que ocorreu após o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães validar o tento do atacante tricolor, que estava impedido, e voltar atrás após o reinício da partida.

"Após a primeira checagem da jogada de ataque do São Paulo, o árbitro de vídeo informou tratar-se de lance legal, o que fez com que o árbitro central validasse o gol para a equipe visitante de forma factual, ou seja, sem necessidade de ir até a área de revisão. Constatado que haveria mais um lance a ser revisado, o árbitro de vídeo imediatamente iniciou este segundo procedimento de checagem, momento em que solicitou ao árbitro central que aguardasse o processo ser concluído para, aí sim, determinar o reinício da partida", disse a CBF, no comunicado, antes de explicar a confusão, que se deu por conta de um cartão amarelo a Vina, do Ceará.

"Acontece que uma comunicação paralela, mantida entre o árbitro central e o quarto árbitro, a respeito da aplicação de um cartão amarelo para um jogador do Ceará, prejudicou a comunicação que vinha sendo mantida entre o árbitro de campo e o VAR. E fez com que o árbitro central não ouvisse a solicitação da cabine do VAR e autorizasse o reinício da partida", completou a entidade.

Após a partida, o diretor de futebol do São Paulo, Raí, afirmou que iria até a CBF para tentar entender o que aconteceu, de fato, no lance. Ele não descartou o pedido de anulação da partida.

"A partida reiniciou, que é um erro de direito. É o be-a-bá do futebol. Acaba tirando a credibilidade da nossa arbitragem mais uma vez. O São Paulo vai atrás de todas as possibilidades. A gente quer esclarecer o que aconteceu e o que é a regra do jogo. São Paulo foi prejudicado contra o Atlético-MG, em Minas, foi reconhecido e não voltou atrás. Agora, teve essa confusão toda, [árbitro] recomeçou o jogo e volta atrás [no lance]. Vamos atrás de todas as instâncias pra ver o que fazer", disse o cartola.

Com o empate, o São Paulo segue estacionado na terceira colocação do Brasileirão, com 38 pontos ganhos, ainda buscando a liderança do torneio.

Torcida do São Paulo faz festa na chegada do ônibus no Morumbi

Mais Vistas