Futebol Brasileiro

CBF garante continuidade dos Estaduais e adia definição sobre Brasileirão

Entidade assegurou às Federações que cederá datas para o encerramento das competições

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

CBF assegura continuidade dos Estaduais, mas não define Brasileirão(Fernando Moreno/AGIF)

CBF assegura continuidade dos Estaduais, mas não define Brasileirão | Fernando Moreno/AGIF

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os Estaduais foram suspensos por todo o país. No entanto, a CBF rejeitou a possibilidade de encerrar os campeonatos. Pelo contrário, a Confederação Brasileira de Futebol garantiu que haverá datas para finalizar as competições..

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis! 

Em conversa com o site "UOL", o presidente da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, revelou que a decisão do Carioca será no campo e afastou qualquer possibilidade de disputa jurídica.

"O Campeonato Carioca será decidido no campo, tão logo seja possível o retorno aos treinos. Recebemos a afirmação da CBF de que serão disponibilizadas datas para finalização."

A ideia da Confederação é dar prosseguimento aos campeonatos já iniciados (Copa do Brasil e Campeonatos Estaduais) e depois decidir o que será feito em relação ao Campeonato Brasileiro. Por enquanto, não há definição sobre o Brasileirão. Alguns times aproveitaram a suspensão para dar férias aos jogadores até o dia 20 de abril.

 
Amoroso critica Mano Menezes por ter ficado no banco durante Libertadores de 2007 com o Grêmio
Comentários