Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

CBF publica calendário e prevê Brasileirão até 24 de fevereiro

Calendário das séries A, B, C e D foram divulgados, além da Copa do Brasil e Copa do Nordeste

CBF publica calendário e prevê Brasileirão até 24 de fevereiro
CBF publica calendário e prevê Brasileirão até 24 de fevereiro - Lucas Figueiredo/CBF (Lucas Figueiredo/CBF)

Por Redação do Esporte Interativo

A CBF publicou nesta quinta-feira (9), o novo calendário de competições masculinas para 2020, que deve ter seu término apenas em 2021. A nova versão publicada prevê encerramento das competições em 24 de fevereiro do próximo ano.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Foi publicado pela Confederação, o novo calendário para as Séries A, B, C e D, além da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. A organização ainda informou que os calendários do futebol de base e do futebol feminino serão divulgados de forma independente nos próximos dias.

Confira as novas normas divulgadas pela CBF:

  • A Série A do Brasileirão será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas.
  • A Série B do Campeonato Brasileiro irá de 8 de agosto a 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte.
  • A Série C terá seu início conjuntamente com as Séries A e B por solicitação unânime dos clubes. A competição será disputada em 26 datas, de 9 de agosto a 31 de janeiro. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano.
  • A Série D tem como previsão de início em 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento.

Copa do Brasil:

  • As 11 datas restantes da competição mais democrática do país serão disputadas entre 26 de agosto e 10 de fevereiro. A Copa do Brasil será reiniciada com os jogos de volta da Terceira Fase e segue com o mesmo regulamento.

Copa do Nordeste:

  • A maior competição regional do país, organizada pela CBF, tem cinco datas a serem disputadas e será retomada em sua oitava e última rodada da primeira fase no dia 21 de julho. A Copa do Nordeste terá quartas e semifinais disputadas em jogo único. A decisão será em dois jogos, com o inicial marcado para 1º de agosto e o segundo para o dia 4 do mesmo mês.  Os jogos terão como sede única o Estado da Bahia, modelo inédito nas competições do futebol brasileiro.

A Libertadores e Sul-Americana seguem sem datas definidas. A CBF informou que a Conmebol informará em momento oportuno.

'Fora de jogo': Walter revela que já passou dos 110 kg

Mais Vistas