Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

CBF vai pedir que clubes sejam obrigados a liberar atletas sub-17 e sub-20 para as seleções

Em Conselho da Fifa, Confederação Brasileira de Futebol deve encaminhar pedido para que os compromissos das seleções de base (sub-17, sub-20 e sub23) sejam incluídos no calendário da entidade internacional

Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, na sede da entidade I Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, na sede da entidade I Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por Redação do Esporte Interativo

A próxima reunião do Conselho da Fifa será realizada em Xangai, na China, e a CBF vai encaminhar duas reivindicações. O primeiro pedido é para que os compromissos das seleções de base (sub-17, sub-20 e sub23) sejam incluídos no calendário da entidade máxima do futebol. Isso vai fazer com que os clubes sejam obrigados a liberar seus jogadores nessa faixa etária quando forem convocados.

Atualmente, essa obrigação só está em vigor para amistosos e campeonatos oficiais da Seleção principal. A segunda reivindicação é para que a licença para técnicos concedida no Brasil seja reconhecida em outros mercados do mundo, principalmente o europeu.

CBF e alguns clubes brasileiros estão tendo divergências com a questão da liberação de jogadores. Flamengo e Vasco chegaram a protestar contra a convocação de Reinier e Talles Magno, respectivamente, para o Mundial sub-17.

A reunião do Conselho da Fifa está prevista para os dias 23 e 24 de outubro.

Mais Vistas