Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

CSA tem 80% de casos positivos para Covid-19 no elenco e jogo contra Chape é cancelado

Com 18 jogadores testados positivos para o novo coronavírus, o clube não teria peças suficientes para poder entrar em campo 

CSA tem 18 jogadores do elenco com coronavírus
CSA tem 18 jogadores do elenco com coronavírus - Augusto Oliveira/CSA (Augusto Oliveira/CSA)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta terça-feira (11), o CSA divulgou, em nota oficial, que mais nove jogadores do elenco foram testados positivos para a Covid-19. Lembrando que outros nove já tinham o resultado também positivo para a doença desde a última quarta-feira (05).

O time entraria em campo na próxima quarta (12), às 16h30, contra a Chapecoense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, mas com 80% do elenco atingido pelo vírus, a partida foi cancelada pela CBF.

Confira o comunicado do clube:

"O Centro Sportivo Alagoano informa que mais 9 atletas tiveram diagnostico positivo para Covid-19 nos testes promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol, realizados na manhã de domingo, 09/08.

Tendo em vista que outros 9 atletas já estavam positivados, na testagem realizada pela CBF após a partida contra o CRB, na última quarta-feira, dia 05/08. Os resultados emitidos hoje inviabilizam a realização da partida contra a Chapecoense marcada para amanhã, quarta-feira (12/08).

Lembrando que todos os positivados estão clinicamente bem e sendo acompanhados pelo Departamento Médico do CSA.

Departamento Médico e Departamento de Futebol
Centro Sportivo Alagoano"

Confira a nota divulgada pela CBF:

"A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre a Associação Chapecoense de Futebol e o Centro Sportivo Alagoano, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada nesta quarta-feira, 12, na Arena Condá, em Chapecó, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CSA, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de nove jogadores. Estes se somam a outros nove atletas da equipe que haviam sido afastados da primeira rodada da competição por terem testado positivo, totalizando 18 dos 31 inscritos na competição. A viagem do CSA para a cidade catarinense foi cancelada. Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida."

Melhores Momentos - Coritiba x Internacional

Mais Vistas