Futebol Brasileiro

Campello sobre paralisação: 'Se estender muito, melhor não concluir o estadual'

Presidente do Vasco afirmou que seria melhor "priorizar o Brasileirão" caso a paralisação se estenda

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Campello, presidente do Vasco, mostrou preocupação com a pandemia do novo coronavírus  I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Campello, presidente do Vasco, mostrou preocupação com a pandemia do novo coronavírus I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A paralisação do futebol nacional por causa da pandemia do novo coronavírus está fazendo os dirigentes dos clubes e das federações pensarem sobre o calendário da temporada.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, afirmou ao podcast "Dinheiro em jogo" que, caso a paralisação se estenda por mais alguns meses, talvez seja mais viável "priorizar o Campeonato Brasileiro e não concluir o campeonato estadual".

Se for começar em junho ou julho, acho que fica extremamente difícil a gente adaptar o Brasileiro e o estadual".

"Eu acho que é uma situação difícil. Não existe uma solução ideal nesse momento. A gente não sabe quando vai retomar o campeonato. Se ele recomeçar em maio, acho que a gente consegue uma data para acabar com o estadual. Acho que para os clubes grandes, se essa paralisação se estender muito, talvez o melhor fosse priorizar o Brasileiro e declarar um vencedor para o estadual, enfim, não concluir o campeonato regional".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

No Carioca de 2019, o Vasco não conseguiu se classificar para a semifinal da Taça Guanabara, ficando na 4ª colocação do Grupo B. Na Taça Rio, o Cruz-Maltino estava em 5º lugar antes da paralisação, com dois empates e uma derrota em três jogos.

 
Douglas Costa diz que não tem prazo para o futebol voltar e fala em título da Juventus
Comentários