Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Campeonato de Belarus começa com direito a público e gol brasileiro em meio a pandemia

Torneio do país teve sua primeira rodada jogada nesta quinta-feira (19); presidente recomendou vodka e sauna para combater o novo coronavírus

Shakhtyor Soligorsk e Torpedo Belaz se enfrentaram à frente de 1.453 pessoas
Shakhtyor Soligorsk e Torpedo Belaz se enfrentaram à frente de 1.453 pessoas - Divulgação/Shakhtyor Soligorsk (Divulgação/Shakhtyor Soligorsk)

Por Redação do Esporte Interativo

A pandemia do novo coronavírus fez grande parte dos campeonatos pelo mundo parar, mas, em Belarus, a história é diferente.

Esta quinta-feira (19) marcou a estreia do torneio no país de quase 9,5 milhões de habitantes, que teve dois jogos sendo disputados, ambos com a presença de público nos estádios.

Vale lembrar que o ato vai de encontro com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), na busca pela diminuição do número de casos da doença.

O BATE Borisov, principal potência local e constante participante da UEFA Champions League, perdeu uma das partidas, por 3 a 1, para o Energetyk. 730 torcedores estiveram presentes no Estádio RTsOP.

Já no outro duelo, um brasileiro foi o protagonista: Gabriel Ramos. Foi dele o único gol da vitória do Torpedo Belaz sobre o Shakhtyor Soligorsk, no Estádio Budaŭnik, que teve a presença de 1.453 pessoas.

Ao todo, são 61 casos confirmados do COVID-19 em Belarus. Mesmo assim, o presidente do país, Aleksandr Lukashenko, afirmou que em sua nação, todas as infecções foram tratadas, inclusive o novo coronavírus.

Recentemente, ele causou polêmica ao recomendar ao povo beber vodka, ir à sauna e trabalhar duro nos campos como forma de vencer a pandemia.

  • melhor futebol do mundo

Mais Vistas