Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Caxias pode ser declarado campeão gaúcho, diz presidente do Grêmio

Romildo Bolzan afirmou acreditar que o melhor caminho para o desfecho da competição seja este

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan
Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta quinta-feira (02), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, afirmou que o Campeonato Gaúcho de 2020 pode ter um campeão sem a necessidade do retorno dos jogos. O mandatário disse acreditar que declarar o Caxias como o vencedor da competição possa ser o melhor caminho a ser tomado.

Bolzan enfatizou que as possíveis datas para a volta do Gauchão podem conflitar com o início do Campeonato Brasileiro e isso poderia ser um fator complicador para retomar o Estadual. Ele opinou que se o Rio Grande do Sul não conseguir avançar para haver realização de treinos e jogos, o Caxias tem que ser o campeão.

“Estamos muito confiantes que isso possa acontecer. Mas já temos que as datas possam conflitar com o início do Campeonato Brasileiro. Como temos sete datas ainda pra cumprir, a coincidência de datas nestas duas situações poderá ser um fator complicador. Se por acaso não tivermos condições sanitárias no Rio Grande do Sul de avançarmos no sentido dos treinos e também no sentido dos quatro jogos, creio que talvez seja melhor nós declararmos o Caxias campeão”.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O fato se daria porque a equipe foi a campeã do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, justamente em cima do Grêmio de Romildo e Renato Portaluppi. Na oportunidade, o Caxias venceu por 1 a 0, em duelo que aconteceu no dia 22 de fevereiro, no estádio Centenário.

Borges relembra conselho para virar ídolo no Grêmio: dar um murro na cara de D'Alessandro

Mais Vistas