Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ceará fecha a contratação de Copete, do Santos, mas Fifa impede transferência

Atacante colombiano de 32 anos não pode ser inscrito pelo Santos por conta de uma sanção da Fifa e, por se tratar de uma negociação internacional, também não pode assinar vínculo com nenhum clube no Brasil

Copete é o maior artilheiro estrangeiro da história do Santos
Copete é o maior artilheiro estrangeiro da história do Santos (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Ceará tentou a contratação do atacante Jonathan Copete, do Santos. O negócio se daria por empréstimo, até fevereiro de 2021, quando termina o Campeonato Brasileiro, mas a Fifa impediu a transferência. A informação é de Ricardo Martins, comentarista do Esporte Interativo.

O atacante colombiano de 32 anos estava vinculado ao Everton, do Chile, onde atuou por empréstimo neste ano de 2020, e ainda não pôde ser inscrito como atleta do Santos, mesmo depois de retornar da sua curta passagem, de apenas duas partidas.

Assim, a Fifa não permite que ele seja contratado por nenhum time do futebol brasileiro, uma vez que a janela internacional de atletas chegando ao país fechou no último dia 9 de novembro. Para a entidade máxima do futebol, uma possível ida de Copete para outro clube do Brasil, portanto, trataria-se de uma transferência internacional.

O colombiano de 32 anos já estava 100% acertado com o Ceará e chegaria ao Vozão para substituir Rafael Sóbis, que aceitou uma proposta para retornar e disputar a Série B pelo Cruzeiro. Atualmente, ele está parado por não poder ser inscrito pelo Santos, uma vez que o time da Vila Belmiro recebeu uma sanção da Fifa por conta da falta de pagamentos ao Atlético Nacional pelo zagueiro Felipe Aguilar, no ano passado.

Recentemente, Copete esteve perto de ir para o Cruzeiro, mas os mineiros não chegaram a um consenso em relação à divisão salarial durante o período do empréstimo e acabaram desistindo do negócio. Além disso, a Fifa também não aprovaria a transferência, pelo mesmo motivo do Ceará

Copete é o maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, com 26 gols marcados, em 131 partidas disputadas, desde 2016. Ele voltou recentemente de passagens por empréstimo sem sucesso por Pachuca, do México, e Everton, do Chile.

Thiago Galhardo elege GreNal como maior clássico entre os que já disputou na carreira

Mais Vistas