Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Chapecoense corre risco de rebaixamento no Campeonato Catarinense

Índio Condá pode ser rebaixado no estadual caso perca na última rodada para o Criciúma e haja uma combinação de resultados

Chapecoense tem chances de rebaixamento ou de classificação no Catarinense
Chapecoense tem chances de rebaixamento ou de classificação no Catarinense (Liamara Polli/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

A Chapecoense irá para a última rodada do Campeonato Catarinense entre a cruz e a espada: assim como ainda tem chances matemáticas de se garantir no mata-mata, o clube também pode acabar rebaixado no torneio estadual caso haja uma combinação de resultados.

Para que o descenso da Chape aconteça nesta temporada, teria de ocorrer uma derrota para o líder Criciúma, fora de casa, no sábado (02); ao menos um empate do Concórdia diante do Avaí; e a vitória do Inter de Lages sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Por outro lado, o Índio Condá ainda pode se classificar apenas empatando sua partida e contando com uma derrota do Joinville para o já rebaixado Nação ou até mesmo vencendo seu jogo e torcendo por uma derrota do Brusque ou do Hercílio Luz.

A Chapecoense vive uma pequena crise após o rebaixamento para a Série B, consumado no Brasileirão de 2021, e na última temporada se salvou da queda para a Série C na última rodada.

Mais Vistas