Futebol Brasileiro

Cinco jogadores do futebol brasileiro aparecem na lista de melhores sub-20 sul-americanos, do 'As'

O jornal espanhol 'As' selecionou um time com jogadores sub-20 que atuam na América do Sul, e a lista conta com a presença de cinco atletas do futebol brasileiro

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Yan Couto, campeão pela Seleção e vendido para o City, é um dos nomes da lista(Buda Mendes/FIFA)

Yan Couto, campeão pela Seleção e vendido para o City, é um dos nomes da lista | Buda Mendes/FIFA

O jornal espanhol 'As' divulgou uma lista de melhores jogadores sub-20 da América do Sul escolhidos pelo próprio veículo. Na seleção, cinco atletas atuam pelo futebol brasileiro: Yan Couto, lateral direito já vendido do Coritiba ao Manchester City, os zagueiros Bruno Méndez, do Corinthians, e Lucas Halter, Athletico-PR, além dos atacantes Gabriel Veron, do Palmeiras, e Talles Magno, que joga pelo Vasco.


O veículo aproveitou para definir cada um deles. Para Couto, campeão pela seleção brasileira sub-17, o 'As' destacou que é um jogador veloz que fortalece a defesa e aparece no campo rival com "um controle de habilidade".


Já Bruno Méndez, corintiano revelado pelo Montevideo Wanderers, do Uruguai, tem liderança necessária para um zagueiro de categoria. "É rápido e vai bem pelo alto e no desarme", de acordo com o jornal. O também defensou Halter foi destacado pela sua experiência e conquista de terceiro lugar no Mundial pela Seleção.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!


O atacante Gabriel Veron teve em sua definição a lembrança dos três gols no título mundial na Seleção e o perigo que causa aos adversários. "Com a bola nos pés, é agressivo e vertical. Quando arranca, é impossível pará-lo", definiu o 'As'. Para o veículo, o também atacante Talles Magno é um jogador de nível físico imponente e tem poder de resolução no último setor do campo.

Confira a lista completa dos destaques sub-20 do futebol sul-americano escolhida pelo jornal 'As':

Goleiro: Manuel Roffo (Boca Juniors)
Lateral direito: Yan Couto (Manchester City)
Zagueiro: Bruno Méndez (Corinthians)
Zagueiro: Lucas Halter (Athletico-PR)
Volante: Fausto Vera (Argentino Juniors)
Meia: Cristian Ferreira (River Plate)
Meia: Thiago Almada (Vélez)
Atacante: Gabriel Veron (Palmeiras)
Atacante: Jaminton Campaz (Tolima)
Atacante: Talles Magno (Vasco)

 
Mauro Galvão critica Vasco: 'Não sabe usar sua torcida e nem da força que tem'
Comentários