Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Citando Jorge Jesus, Parreira diz que não gostaria de técnico estrangeiro na seleção brasileira

Tetracampeão do Mundo com a Seleção em 94, Parreira defende permanência de Tite 

Jorge Jesus tem mexido com o futebol brasileiro
Jorge Jesus tem mexido com o futebol brasileiro - Allan Carvalho/AGIF (Allan Carvalho/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Uma das situações que mais mexem com a cabeça do torcedor brasileiro é se um dia um técnico estrangeiro vai treinar a Seleção. Pep Guardiola já foi procurado e deixou em aberto um possível trabalho com a CBF, mas o grande nome da vez para isso é o de Jorge Jesus. O treinador do Flamengo chegou no cenário nacional e mudou muito do jeito de trabalhar dos outros treinadores.

No entanto, o técnico Carlos Alberto Parreira, campeão do Mundo em 94 com o Brasil, não gostaria de ver um estrangeiro comandando a Canarinho num futuro próximo. Em entrevista ao 'Lance!' ele deu a opinião dele.

Eu acho que não falta qualidade, só que a gente não precisa que ele treine a Seleção Brasileira. Qualidade é sempre bem-vinda, ele fez um trabalho maravilhoso no Flamengo. Acho que a seleção está muito bem com o Tite. Isso nunca passou pela minha cabeça, ter um técnico estrangeiro dirigindo a Seleção Brasileira. Um dia, talvez, ocorra, mas não acho que agora é o momento."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Se eu fosse o presidente da CBF, eu manteria o Tite. Eu nunca vi um treinador chegar tão prestigiado na Seleção Brasileira como o Tite chegou. Era unanimidade. Não ter vencido a Copa da Rússia, foi eliminado pela Bélgica... No segundo tempo, o Brasil fez um gol, tivemos chances de mudar o resultado do jogo, mas fica o resultado. Fomos eliminados nas quartas mais uma vez, e você sabe que o resultado, aqui no Brasil, fala muito alto. (...) Eu acho que ag ente tem que acreditar ainda no trabalho dele. Eu daria um crédito, não pensaria em muda", complementou Parreira.

Mais Vistas