Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Clássico-Rei: como chegam Ceará e Fortaleza para 2020

Ceará vai ao mercado e contrata divesros nomes, enquanto o Fortaleza mantém quase todas as peças de 2019 e faz contratações pontuais para a temporada 

Como chegam os times do Ceará para a temporada
Como chegam os times do Ceará para a temporada

Por Redação do Esporte Interativo

Falta pouco para as equipes iniciarem a temporada de 2020, que terá competições importantes para ambas. Série A, Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e no caso do Fortaleza, a Sul-Americana. O time da capital fará sua estreia em uma competição internacional este ano.

Com a perda de muitos nomes para o mercado, como o de Thiago Galhardo, uma das estrelas do time, o Ceará precisou repor as peças que saíram. Um dos setores mais reforçados nessa janela foi o ataque, com a adição do medalhão Rafael Sóbis, Rogério, entre outros. Outro nome muito conhecido no futebol nacional chegou ao Vozão. O goleiro Fernando Prass foi contratado e tudo indica que será titular absoluto.

Já o Fortaleza manteve a base do ano anterior e tem tudo para repetir a boa campanha de 2019. Até aqui, o Leão só fez contratações para as poucas posições qie tiveram baixas. No total, três saídas e três chegadas. Para a torcida, a permanência mais comemorada foi a do ídolo Rogério Ceni. O técnico conseguiu a histórica classificação para a Sul-Americana desse ano.

Confira abaixo como chegam as equipes cearenses para 2020:

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

CEARÁ:

Quem chega: Mathã (volante - Karpaty-UKR), Vinicius (meia - Atlético-MG), Fernando Prass (goleiro - Palmeiras), Rogério (atacante - Bahia), Klaus (zagueiro - Internacional), Rafael Sóbis (atacante - Internacional) Bruno Pacheco (lateral-esquerdo - Chapecoense), Charles (volante - Internacional), Rodrigão (atacante - Santos), Eduardo (lateral-direito - Chapecoense), Tiago (zagueiro - Lanús - ARG).

Quem sai: João Lucas (lateral-esquerdo - Cruzeiro), Chico (meia - Mirassol), Cristovam (lateral-direito - Guarani), Felipe Cardoso (atacante - Fluminense), Thiago Galhardo (meia - Internacional), Tiago Alves (zagueiro - Mirassol), Valdo (zagueiro - Shimizu S-Pulse-JAP), Pedro Ken (volante - sem clube), Auremir (zagueiro - sem clube).

O que vai disputar: Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileirão.

O que vai buscar em 2020: Ao lado do Fortaleza, o Ceará é um dos favoritos a vencer o Campeonato Estadual e é candidato ao título da Copa do Nordeste. Já no Brasileiro, vai brigar pela permanência na primeira divisão.

FORTALEZA:

Quem chega: Luiz Henrique (meia - Flamengo), Michel (volante - Grêmio), Edson Cariús (atacante - CRB)

Quem sai: Kieza (atacante - Náutico), Paulo Roberto (volante - Mirassol), Matheus Vargas (meia - Atlético-GO)

O que vai disputar: Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Brasileirão e Sul-Americana.

O que vai buscar em 2020: Com a manutenção do time da temporada anterior e sob o comando de Rogério Ceni, o Fortaleza é um dos favoritos para a conquista do Estadual e Copa do Nordeste, além de ter tudo para fazer boas campanhas nas outras competições.

Mais Vistas