Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Cláudio Winck acerta rescisão com Vasco para assinar com Marítimo de Portugal

Jogador e clube entraram em acordo. Lateral abriu mão de 35% da dívida e Vasco de parte dos direitos

Cláudio Winck deixa Vasco para assinar com clube português
Cláudio Winck deixa Vasco para assinar com clube português (Rafael Ribeiro - Vasco)

Por Aline Nastari

O lateral direito Cláudio Winck está de saída do Vasco. Nesta quinta-feira (10), a operação de transferência do jogador para o Marítimo, de Portugal, foi fechada. Winck tinha contrato com o Cruz-maltino até o fim de 2020. Na negociação, o Vasco abriu mão de direitos e o jogador de parte da dívida. O lateral vai receber 65% do que o clube devia a ele, aproximadamente R$ 350 mil, valor que será pago em 20 parcelas.

Cláudio Winck assinou com o Marítimo por três temporadas e embarca na madrugada desta sexta (11) para sábado (12) para Portugal acompanhado de seu advogado e empresário. O jogador fará os exames médicos e deve assinar com o clube português até segunda-feira (14). O lateral recebeu sondagens de uma equipe da segunda divisão da Espanha e três clubes brasileiros, mas optou pelo Marítimo.

O jogador chegou no Vasco no fim de 2018 para a temporada de 2019, mas foi pouco aproveitado pelos treinadores que passaram pelo clube, fez apenas 10 jogos pela equipe. Na passagem de Vanderlei Luxemburgo foi afastado do elenco por opção do treinador. Nessa temporada, Ramon Menezes reintegrou o atleta ao grupo e deu confiança ao lateral que vestiu a camisa da equipe da Colina por quatro vezes.

Não será a primeira vez que Winck jogará na Europa. O lateral teve breve passagem pelo Hellas Verona, da Itália, em 2015, quando ainda pertencia ao Internacional.

Mais Vistas