Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Com apoio da CBF, Flamengo segue confiante em duelo contra o Bragantino no Maracanã

Entidade enviou um ofício à Conmebol solicitando que a partida seja realizada no estádio, antes da final da Libertadores 

Maracanã será palco da final da Libertadores da América
Maracanã será palco da final da Libertadores da América (Foto: TNT Sports)

Por Monique Danello

O Flamengo não abre mão de jogar no Maracanã contra o Red Bull Bragantino, no fim de semana de 28 e 29 de outubro, uma semana antes da final da Libertadores da América. O clube tem o apoio da CBF, que enviou um ofício à Conmebol solicitando que a partida seja realizada no estádio.

QUER MAIS NOTÍCIAS DO MENGÃO? É só entrar no grupo do Flamengo da TNT Sports!

Anteriormente, o Rubro-Negro já tinha aceitado antecipar a partida contra o Red Bull Bragantino para o período de data Fifa, para liberar o Maracanã de acordo com o planejamento da Conmebol. A mudança não foi concretizada, porque a equipe paulista disputaria três jogos seguidos fora de casa, o que não é permitido, segundo critérios da CBF. Diante deste cenário, a entidade entrou no circuito para garantir que o Flamengo tenha seu pedido atendido.

A Conmebol não quer liberar o Maracanã, principalmente por conta do processo de recuperação do gramado. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, busca esse entendimento a favor do Rubro-Negro, já que o calendário do futebol brasileiro também precisou ser alterado mais de uma vez, devido às mudanças de data nas competições sul-americanas.

Flamengo e CBF seguem confiantes que se chegará a um acordo. A reportagem da TNT Sports entrou em contato com a Conmebol e com o Consórcio Maracanã, mas ainda não há nenhuma posição oficial em relação á data que a entidade assumirá o controle do estádio.

Mais Vistas