Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Com cidade na fase laranja, Santos pode não ter permissão para mandar jogos na Vila Belmiro

Cidade de Santos, assim como toda a Baixada Santista, ainda vive expectativa de ter a classificação mudada para a fase amarela, que permite a realização de partidas de futebol

Vila Belmiro poderá não receber a permissão para sediar jogos no Paulistão
Vila Belmiro poderá não receber a permissão para sediar jogos no Paulistão (2020 Getty Images)

Por Leonardo Ferreira

O Santos poderá ser impedido de mandar jogos na Vila Belmiro, no retorno do Campeonato Paulista, marcado para o dia 22 de julho, após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com a cidade e toda a região da Baixada Santista classificadas ainda na fase laranja de flexibilização do 'Plano SP', criado pelo governador do estado, João Dória, o time aguarda ansiosamente uma possível mudança para a fase amarela, em que há uma abertura de um número maior de setores nos locais.

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (08), na qual confirmou o retorno do futebol no estado, Dória afirmou que apenas cidades colocadas na fase 3 (amarela) poderão receber as partidas, sempre com portões fechados. Santos entrou na fase laranja ainda no dia 6 de junho, mas até agora não teve nova classificação determinada.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A expectativa da prefeitura da cidade é que a região receba o aval do Governo do Estado no próximo dia 10 de julho, quando haverá novas reclassificações, ou seja, poucos dias antes do retorno do Paulistão.

 

Atualmente, Santos é a segunda cidade de SP com maior número de casos de novo coronavírus (11.003, até a última contagem, realizada na terça, 07), ficando atrás apenas da capital paulista, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Caso não consiga atuar na Vila Belmiro, o Peixe poderia optar por jogar no Estádio do Pacaembu, onde costuma mandar partidas. O local estava servindo como Hospital de Campanha para atender pacientes internados por conta da doença, mas foi fechado pela prefeitura no último dia 29 de junho com a justificativa de que houve uma queda nos índices de ocupação de leitos.

A equipe alvinegra jpa está classificada para o mata-mata do Paulistão, mas ainda enfrentará dois adversários durante a fase de grupos: Santo André, em casa, e Novorizontino, fora. O clube ocupa a liderança do grupo A, com 15 pontos, e vem de derrota para o São Paulo, ainda no dia 14 de março.

Paulo Almeida brinca que Neymar seria reserva do Santos em 2002: 'Ia sentar'

Mais Vistas