Futebol Brasileiro

Com 'dobradinha' no fim de semana, Flamengo garante tríplice coroa

Rubro-Negro conquistou Campeonato Carioca, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro em 2019; Mundial de Clubes é a possibilidade de um quarto título na temporada

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Em 2019, investimento do Flamengo fora do campo deu resultado dentro das quatro linhas(Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Em 2019, investimento do Flamengo fora do campo deu resultado dentro das quatro linhas | Alexandre Vidal / Fla Imagem

O ano de 2019 do Flamengo está cada vez mais histórico para o Flamengo. Depois de garantir o título da Libertadores no último sábado (23), o clube também assegurou a conquista do Brasileirão neste domingo (24). Com os dois troféus, o Rubro-Negro conseguiu um feito quase raro no futebol brasileiro: a tríplice coroa.

Quase raro porque esta é a segunda vez na história que uma equipe do Brasil alcança o feito. O primeiro foi o Cruzeiro, em 2003, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Na época, os mineiros levaram o Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. 

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

Além do heptacampeonato nacional e do bicampeonato continental, o Flamengo também ganhou o Cariocão, ainda sob o comando de Abel Braga. O plantel, agora dirigido por Jorge Jesus, ainda tem a possibilidade da conquista de um quarto título no ano: o Mundial de Clubes, a ser disputada em dezembro.

Comentários