Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Com 'dobradinha' no fim de semana, Flamengo garante tríplice coroa

Rubro-Negro conquistou Campeonato Carioca, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro em 2019; Mundial de Clubes é a possibilidade de um quarto título na temporada

Em 2019, investimento do Flamengo fora do campo deu resultado dentro das quatro linhas
Em 2019, investimento do Flamengo fora do campo deu resultado dentro das quatro linhas (Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Por Redação do Esporte Interativo

O ano de 2019 do Flamengo está cada vez mais histórico para o Flamengo. Depois de garantir o título da Libertadores no último sábado (23), o clube também assegurou a conquista do Brasileirão neste domingo (24). Com os dois troféus, o Rubro-Negro conseguiu um feito quase raro no futebol brasileiro: a tríplice coroa.

Quase raro porque esta é a segunda vez na história que uma equipe do Brasil alcança o feito. O primeiro foi o Cruzeiro, em 2003, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Na época, os mineiros levaram o Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

Além do heptacampeonato nacional e do bicampeonato continental, o Flamengo também ganhou o Cariocão, ainda sob o comando de Abel Braga. O plantel, agora dirigido por Jorge Jesus, ainda tem a possibilidade da conquista de um quarto título no ano: o Mundial de Clubes, a ser disputada em dezembro.

Mais Vistas