Futebol Brasileiro

Com documentação necessária para voo internacional em mãos, Matías Viña prepara volta ao Brasil

Lateral-esquerdo pediu ao Palmeiras carta que comprova trabalho e residência fixa no Brasil para iniciar processo de retorno ao país

Avatar del

Por Rodrigo Fragoso

Viña deve chegar ao Brasil nos próximos dias(Bruno Ulivieri/AGIF)

Viña deve chegar ao Brasil nos próximos dias | Bruno Ulivieri/AGIF

Muitos estrangeiros que atuam no Brasil retornaram ao seu país de origem para enfrentar a crise do coronavírus. O lateral-esquerdo Matías Viña, do Palmeiras, foi um deles. Embora o futebol ainda não tenha uma previsão de retorno aqui no Brasil, o jogador solicitou ao Palmeiras a documentação necessária para voltar ao país e já a recebeu.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A diretoria do Palmeiras não pediu o retorno do atleta. De acordo com a apuração do Esporte Interativo, o jogador quer estar pronto para retornar ao país o mais rápido possível, pois soube que o processo para pegar um voo internacional, mesmo sendo residente, demanda algum tempo de antecedência para aprovação. A documentação enviada pelo clube comprova trabalho fixo no Palmeiras e residência em São Paulo.

Ainda segundo apuração do Esporte Interativo, o uruguaio Matías Vinã pode voltar a São Paulo no final de semana que vem, entre sexta e domingo. O lateral segue realizando os treinamentos domésticos e aguarda a decisão da diretoria do Palmeiras para a volta aos treinamentos presenciais. Internamente, o clube não trabalha com nenhuma data até o momento.

 
EXCLUSIVO: Felipe Melo polemiza sobre estrelas mundiais: 'São todos abusados'
Comentários