Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Com negociação perto do fim, Carlos Augusto segue focado no Corinthians

Rafael Brandino, empresário do jogador, falou com exclusividade ao Esporte Interativo

Carlos Augusto é titular absoluto do Corinthians desde a volta do futebol
Carlos Augusto é titular absoluto do Corinthians desde a volta do futebol (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Por Raul Moura

Carlos Augusto vive uma ótima fase no Corinthians depois da parada do futebol. Titular absoluto, jogando bem e classificado para a final do Campeonato Paulista no meio de algumas propostas do futebol europeu pelo seu futebol.

A temporada, porém, não foi sempre assim. No começo do ano, Carlos Augusto foi considerado a terceira opção de Tiago Nunes para a lateral-esquerda e fez até testes como zagueiro. Para Rafael Brandino, agente do jogador, o dia a dia com Carlos fez com que o treinador ganhasse confiança nele: "O convívio do dia a dia mostrou não somente sua qualidade, mas também o seu profissionalismo e responsabilidade. Isso fez com que ele ganhasse a confiança do Tiago e assumisse a posição."

 

Sendo lateral na base, Carlos Augusto se sente mais a vontade jogando como um ala. Porém, Brandino destaca sua polivalência: "Carlos é um jogador polivalente, pode jogar em ambas as posições. Vejo ele mais a vontade como lateral." Além disso, para o empresário, o jogador deve ter muito sucesso na Europa por conta do "biotipo e características" que o fazem ser aceitos por clubes europeus.

Um dos maiores interessados em tirar Carlos do Corinthians é o Monza, da Itália. O clube acabou de subir para a Serie B e apresenta um projeto para se tornar um grande time em pouco tempo. Ao ser questionado sobre qual tipo de proposta seduziria o jogador, Brandino foi claro: "Nós iremos escolher o clube que oferecer o melhor projeto para o crescimento do Carlos como profissional. Não podemos escolher clube por vaidade. O Carlos é um jogador sem vaidade nesse aspecto e tem a consciência que precisa se adaptar e ganhar minutagem em campo. Queremos o clube com melhor projeto."

O agente ainda confirma que as negociações estão rolando e que "estão próximos para um desfecho positivo." A reportagem do Esporte Interativo apurou que a negociação com o Monza segue rolando e deve ter um desfecho após o término do Campeonato Paulista.

Éderson faz o gol da classificação do Corinthians contra o Mirassol

Mais Vistas