Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Conmebol define volta da Libertadores para 15 de setembro e Sul-Americana para 27 de outubro

Reunião na entidade organizou datas dos retornos das competições e adiou a final da Libertadores, mas deixou três datas reservadas: 23, 24 ou 30 de janeiro

Finais da Libertadores devem ser disputadas em 2021 I Foto: Divulgação/Conmebol
Finais da Libertadores devem ser disputadas em 2021 I Foto: Divulgação/Conmebol

Por Redação do Esporte Interativo

A Conmebol definiu em reunião por videoconferência, nesta sexta-feira (10), as datas de retorno das principais competições continentais. A Libertadores da América está prevista para voltar no dia 15 de setembro, e a Sul-Americana para 27 de outubro. A informação foi dada inicialmente pelo 'O Globo' e confirmada pelo Esporte Interativo.

Assim como o calendário brasileiro, que vai "invadir" a temporada 2021, a entidade máxima do futebol sul-americano destacou que as finais das duas competições continentais também serão disputadas no próximo ano. Prevista anteriormente para o Maracanã, a final da Libertadores não teve local definido pela Conmebol, mas as datas estão marcadas para 23, 24 ou 30 de janeiro de 2021. A fase semifinal também ocorrerá no início de 2021.

Vale lembrar que, se não acontecer uma mudança no formato de disputa do mata-mata (a exemplo do que foi feito na Champions League), a Copa Libertadores terá mais 11 datas - quatro para a conclusão da fase de grupos e mais sete do mata-mata. A Sul-Americana teria mais nove datas.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Um dos protocolos considerados pela Conmebol é na eventualidade de um país ou cidade não poder receber uma partida de futebol caso haja risco para a saúde por conta da pandemia do novo coronavírus. Neste caso, o clube mandante pode escolher outra cidade ou país para realizar sua partida. A entidade também considera que as partidas devem ser realizadas sem a presença de público.

QUASE DEU TRETA! Fernando Pacheco vai falar no ouvido de Diego Alves após converter pênalti

Mais Vistas