Futebol Brasileiro

Conmebol divulga vídeos do VAR em lances polêmicos contra o Flamengo

Gol anulado de Bruno Henrique e pênalti cometido por Rafinha indignaram rubro-negros na decisão da Recopa

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Flamengo teve dificuldades em jogar na altitude de Quito, mas conseguiu empate com o Independiente del Valle(Getty Images)

Flamengo teve dificuldades em jogar na altitude de Quito, mas conseguiu empate com o Independiente del Valle | Getty Images

Na noite da última quarta-feira (19), o Flamengo voltou do Equador, onde disputou o primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, com um empate em 2 a 2 e também muitas reclamações na bagagem. Os rubro-negros tiveram um gol anulado e viram o Independiente del Valle ter um pênalti a seu favor nos últimos minutos do segundo tempo. Os lances causaram bastante discussão. 

Mediante ao fato, a Conmebol divulgou nesta quinta (20) os aúdios e vídeos das conversas entre o árbitro da partida, o uruguaio Leodán González, e a cabine do árbitro de vídeo. O lance do impedimento foi milimétrico e demorou mais de cinco minutos para ter uma decisão final. Já a penalidade foi decidida de forma rápida. Apesar de grande parte dos torcedores e da crítica não considerarem que houve infração, o VAR entendeu que o toque de Rafinha em Murillo foi suficiente para o pênalti existir. Confira abaixo.

GOL ANULADO DE BRUNO HENRIQUE

 
PÊNALTI DE RAFINHA EM MURILLO
 
 
 
Jesus nega arrogância por declaração após Fla x Flu: 'Apenas constatei fatos'
Comentários