Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Conmebol diz que torcida do Flamengo era maioria na final da Libertadores

Frederico Nantes, diretor de competição de clubes da entidade, revelou que 26 mil brasileiros estiveram no Peru

Diego e Gabigol levantam a taça da Libertadores I Foto: Daniel Apuy/Getty Images
Diego e Gabigol levantam a taça da Libertadores I Foto: Daniel Apuy/Getty Images

Por Redação do Esporte Interativo

No dia 23 de novembro de 2019, o Flamengo derrotou o River Plate por 2x1, de virada, na grande final da Libertadores. A partida foi realizada no estádio Monumental de Lima, que ficou completamente lotado. Porém, muitas pessoas ainda se perguntam: tinham mais torcedores do time brasileiro ou argentino?

Em uma transmissão ao vivo em uma rede social, Frederico Nantes, diretor de competição de clubes da Conmebol, revelou que a torcida do Flamengo era maioria na grande decisão. Números de "turismo e impacto", que constam em um documento oficial da entidade, mostram que havia 26.154 brasileiros e 18.542 argentinos no Peru no dia 23 de novembro de 2019. Desses quase 45 mil torcedores, cerca de 96% estavam no país para acompanhar a partida.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O estádio Monumental de Lima tem capacidade para cerca de 80 mil pessoas. Além das torcidas de Flamengo e River, muitos peruanos também adquiriram ingressos nos setores mistos para acompanhar o jogo.

Mais Vistas