Futebol Brasileiro

Conmebol emite nota pedindo adiamento das Eliminatórias para setembro

Entidade máxima do futebol sul-americano solicitou à Fifa nova data para a competição

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Conmebol vem tomando medidas preventivas em relação ao coronavírus(Site Conmebol)

Conmebol vem tomando medidas preventivas em relação ao coronavírus | Site Conmebol

No início de noite desta quinta-feira (19), a Conmebol emitiu um comunicado, solicitando à Fifa o adiamento das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 para setembro.

A competição entre seleções teria início em março, mas acabou sendo adiada, assim como os demais eventos esportivos espalhados pelo mundo, por conta da pandemia do COVID-19, o coronavírus.

Confira abaixo, na íntegra, a nota:

"O Conselho da CONMEBOL, realizado hoje por videoconferência após as medidas de prevenção estabelecidas, aprovou por unanimidade as seguintes decisões com o objetivo de priorizar a saúde em todos os momentos:

- Realizar o 72º Congresso Ordinário da Confederação, agendado para o próximo dia 2 de abril de 2020, por videoconferência.

- Solicitar à FIFA que adie as eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 para setembro de 2020.

Dessa forma, a Confederação toma precauções contra a evolução mundial e regional do Coronavírus (COVID-19), em consonância com as recomendações indicadas pelas autoridades internacionais no campo da Saúde Pública".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

 
Dudu diz que esperava classificação do Corinthians na Libertadores
Comentários