Futebol Brasileiro

Conmebol estuda possibilidade de final da Libertadores ser em dois jogos, diz site

Com protestos tomando conta de Santiago, Conmebol analisa alternativas para a final da Libertadores deste ano, que será disputada entre River Plate e Flamengo

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

River Plate e Flamengo vão disputar a grande final da Libertadores de 2019(AFP/Getty Images)

River Plate e Flamengo vão disputar a grande final da Libertadores de 2019 | AFP/Getty Images

A final da Copa Libertadores de 2019 pode não ser realizada em jogo único. Com a onda de protestos que tomou conta de Santiago, no Chile (onde está previsto o jogo decisivo da competição), a Conmebol estaria estudando alternativas para a realização da grande decisão da competição, a ser disputada entre River Plate e Flamengo.

E, de acordo com a 'TNT Sports', uma alternativa cogitada pela entidade sul-americana é o cancelamento do jogo único e o retorno ao formato anterior, com duas partidas. De acordo com informações do site argentino, a Conmebol vai convocar os dois clubes para uma reunião em Assunção na próxima semana para bater o martelo em relação ao assunto.

Caso as partes optem pela volta do modelo em dois jogos, a partida de ida seria realizada no Monumental de Núñez - estádio do River Plate - e o jogo que definiria o grande campeão seria disputado no Maracanã. Ainda não há informações quanto às datas dos possíveis duelos.

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

Apesar da Conmebol estar cogitando uma mudança na partida por conta do cenário atual de Santiago, o Flamengo não crê em uma possível troca no formato de disputa da final, já que o regulamento da competição prevê a disputa da grande decisão em partida única.

A Conmebol, por sua vez, divulgou em sua conta oficial no Twitter que teve nesta terça (29) uma audiência com a federação e o presidente chileno para tratar dos preparativos para a final.

 
Comentários