Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Conmebol planeja retorno das Copas em Setembro e pode estender competições até 2021

Diretor de Desenvolvimento da organização, Gonzalo Belloso, admitiu que a Libertadores e a Copa Sul-Americana podem ser finalizadas no próximo ano

Conmebol planeja retorno da Conmebol para setembro
Conmebol planeja retorno da Conmebol para setembro - Luis Vera (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O futebol na América do Sul segue parado, mas a Conmebol se movimenta internamente para o retorno das competições ainda este ano. Segundo Gonzalo Belloso, secretário-geral adjunto de Futebol e diretor de Desenvolvimento da entidade, a previsão de retorno é para setembro de 2020.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em entrevista para o portal 'Tyc Sports', da Argentina, Gonzalo também afirmou que a extensão das competições até o ano de 2021 não é vista como um problema.

"Queremos voltar em setembro a jogar as Copas. De pouco a pouco, vamos tratando de cumprir nosso papel e estamos escutando aos especialistas."

A equipe do Esporte Interativo confirmou as informações com o diretor de competições da Conmebol, Frederico Nantes, que afirmou que tudo depende da situação das fronteiras, e que o ideal seria retornar com todos os países em condições de participar.

Belloso também afirmou que uma das maiores dificuldades são os aeroportos e a migração das equipes.

"Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria de tantas que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é a da migração das equipes e os aeroportos."

Na reunião também ficou definido que finalizar os torneios em 2021 não é um problema. Desde que o planejamento seja feito de acordo com os calendários de cada confederação.

Se tiver que terminar ano que vem, que termine ano que vem. Não há nenhum problema terminar em janeiro.”

Souza diz que São Paulo não seria campeão da Libertadores com Leão

Mais Vistas