Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Conmebol trabalha com possibilidade da Libertadores se estender até janeiro de 2021

Com calendário apertado por conta da pandemia do novo coronavírus, Libertadores pode ser encerrada somente em 2021

Libertadores teve somente duas rodadas da fase de grupos disputadas até aqui
Libertadores teve somente duas rodadas da fase de grupos disputadas até aqui (AFP via Getty Images)

Por Monique Danello

Aos poucos, o futebol vai voltando no Brasil e na América Latina. Nos últimos dias, a CBF anunciou que o Campeonato Brasileiro deste ano começará em agosto e vai até fevereiro de 2021. E, segundo apuração do Esporte Interativo, outra importante competição pode "invadir" o próximo ano: a Libertadores.

De acordo com uma fonte de dentro da Conmebol, a entidade enxerga o calendário apertado e trabalha com a possibilidade da Libertadores ser estendida até janeiro de 2021.

Vale lembrar que, se não acontecer uma mudança no formato de disputa do mata-mata (a exemplo do que foi feito na Champions League), a Copa Libertadores terá mais 11 datas - quatro para a conclusão da fase de grupos e mais sete do mata-mata.

Se for adotado o mesmo formato da Champions, com os jogos de mata-mata sendo disputados em partida única, como é feito na Copa do Mundo, o número de datas necessárias cairia para oito.

Na próxima sexta-feira (10), deve ser realizada uma reunião do Conselho da Conmebol, na qual questões como formato de disputa e datas para a realização devem ser acertadas e oficializadas pela entidade máxima do futebol sul-americano.

Ronaldo Fenômeno e seu sucesso no futebol europeu

Mais Vistas