Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Conmebol vai abrir expediente disciplinar para caso de racismo em Racing x Flamengo

Torcedor do Racing foi filmado cometendo um ato de racismo contra flamenguistas dentro do estádio

Torcedor do Racing foi filmado cometendo um ato de racismo I Foto: Reprodução
Torcedor do Racing foi filmado cometendo um ato de racismo I Foto: Reprodução

Por Redação da TNT Sports

Após o empate entre Flamengo e Racing em 1x1, na última quinta-feira (05), em Buenos Aires, pela Libertadores, circularam nas redes sociais imagens de parte dos torcedores do clube argentino cometendo atos racistas. Para apurar os fatos, a Conmebol vai abrir um expediente disciplinar.

De acordo com informações publicadas inicialmente pelo jornal 'O Globo', espera-se que em até 48 horas após o fato ocorrido haja uma decisão por parte da Conmebol. O processo será transferido para o Racing e, após a resposta do clube argentino, será analisado e haverá a resolução do caso.

O torcedor do Flamengo, Rafael Carneio, responsável por fazer a filmagem dos atos racistas dos torcedores argentinos, afirmou que mostrou o vídeo para policiais no estádio, mas orientaram que ele fosse para a delegacia. O flamenguista prestou depoimento e fez boletim de ocorrência nesta sexta-feira (05).

"Mostrei para os policiais e eles falaram que não podiam fazer nada. Eu disse que sou residente argentino e que queria que algo fosse feito. Falaram ‘então vá na delegacia, mas saia do estádio", disse Rafael, ao 'O Globo'.

A multa mínima para casos de racismo nos estádio passou a ser de 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil), valor que pode aumentar dependendo da gravidade de caso a caso ou de reincidência.

Mais Vistas