Futebol Brasileiro

Conselho de Administração abre inquérito e Bandeira pode ser expulso do Flamengo

Denúncia foi feita por um grupo político questionando declarações do ex-presidente sobre incêndio no Ninho do Urubu

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Bandeira pode ser expulso do Flamengo por declaração sobre incêndio no Ninho(Foto: Flamengo)

Bandeira pode ser expulso do Flamengo por declaração sobre incêndio no Ninho | Foto: Flamengo

Um processo administrativo foi aberto no Flamengo contra as declarações recentes do ex-presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello. O pedido de inquérito foi protocolado no Conselho de Administração do clube pelo grupo político "Vanguarda Rubro-Negra", que está ligado ao ex-candidato à presidência pela chapa branca, Marcelo Vargas. A informação foi publicada pelo 'UOL' e confirmada pela reportagem do Esporte Interativo.

A denúncia foi motivada pela declaração de Bandeira de Mello, em uma entrevista recente ao jornalista Jorge Nicola, quando afirma "ter quase certeza de que o incêndio no Ninho do Urubu não aconteceria se ele ainda fosse presidente do clube". A comissão de inquérito será responsável por analisar os fatos e definir se arquiva o caso, absolve o ex-presidente ou pune Bandeira de Mello. A punição pode variar de uma suspensão de até 360 dias até a expulsão do quadro social, conforme o artigo 49 do estatuto do clube.

Na ocasião, logo depois da entrevista de Bandeira de Mello, o Flamengo rebateu a declaração através de uma nota oficial. Em entrevista à FLA TV, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, afirmou que Bandeira foi "covarde ou até mau caráter" e que "ele como ex-presidente nunca poderia falar isso". 

A reportagem do Esporte Interativo procurou Eduardo Bandeira de Mello, que fez questão de reforçar que já apresentou as provas em relação ao tema e que nunca acusou ou ofendeu ninguém.

"Já me pronunciei sobre o assunto, apresentei provas de que os meninos já ocupavam o CT novo em dezembro de 2018 e não acusei nem ofendi ninguém. Aliás, nunca ofendi ninguém no Flamengo, embora já tenha sido ofendido várias vezes. Assim, penso que não há nada mais a acrescentar", afirmou o ex-presidente.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

 
Bandeira de Mello, sobre tragédia do Ninho: 'Houve algo e tem que ser apurado'
Comentários