Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Contraproposta: jogadores rejeitam parte de proposta da CNC

Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) rejeitou a proposta da Comissão Nacional dos Clubes (CNC), que previa redução salarial de 25%

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta quarta-feira (25), o sindicato dos atletas rejeitou formalmente parte da proposta apresentada pela Comissão Nacional dos Clubes, que sugeria redução de 25% no salário dos jogadores no período de paralisão do futebol, em meio à pandemia do novo coronavírus.

A contraproposta foi enviada ao representante da Comissão e presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. Os jogadores também querem 30 dias de férias, entre 1º e 30 de abril, com pagamento integral mais o terço previsto constitucionalmente. Os clubes propuseram 20 dias, com o pagamento feito de forma espaçada.

Além da exigência de salários e de parcelas dos direitos de imagem do mês de março e do início de abril, os atletas querem garantias da CBF caso as instituições não cumpram com o combinado e deixem de depositar o dinheiro referente aos dias supracitados.

Vale ressaltar que a fase de negociação ainda é inicial. Até o momento, com as respostas entre as partes, o consenso é de que os jogadores tenham férias durante o período de paralisação.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Confira abaixo, na íntegra, a nota da Fenapaf:

"A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol vem a público e a comunidade esportiva brasileira, em geral, dizer que segue acompanhando o desenrolar das tratativas a fim minorar os efeitos da paralisação das competições de futebol no país em decorrência da grave crise de saúde pela qual passa a humanidade.

Vimos aqui reiterar absoluta e irrestrita solidariedade às famílias das vítimas já acometidas pela enfermidade, sem não antes de ressaltar que estamos absolutamente vigilantes e dispostos à colaborar no sentido de incrementar de informações nos meios de comunicação as orientações emitidas pelos órgãos de saúde governamentais.

Para isto, os atletas de futebol profissional do Brasil não se furtarão de colocar as suas imagens e mensagens de cuidados redobrados e atenção aos comandos das organizações de saúde, prioritariamente o isolamento social, não aglomerar e fazer constante higienização.

Igual modo, saibam que todos estamos dispostos a dividir soluções conjuntas para que os custos da reconstrução sejam compartilhados, afinal de contas, somos um só povo, na alegria e na tristeza.

Sobre a proposta apresentada pela Comissão Nacional de Clubes sobre a sequência do cumprimento das obrigações contratuais durante o período da paralisação, informamos que a posição colhida dos sindicatos de classe e da grande maioria dos atletas, e remetidas à esta Federação, foi enviada oficialmente ao representante da Comissão, Dr. Mário Bittencourt, expediente deste 25/03/20, às 17h.

Reiteramos que o momento é de união de todos pois juntos iremos ganhar este campeonato da saúde e da vida, nosso bem maior."

Mais Vistas