Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Contrato de empréstimo de Gustavo Cipriano, do Santos, com a Lazio está chegando ao fim

Hoje, Gustavo Cipriano está emprestado do Santos à Lazio, com contrato válido até o meio deste ano; Com opção de compra, o jogador ainda não foi notificado sobre seu futuro

Gustavo Cipriano pode ficar na Itália com contrato definitivo
Gustavo Cipriano pode ficar na Itália com contrato definitivo - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O zagueiro Gustavo Cipriano, do Santos, está emprestado à Lazio, da Itália, desde julho do ano passado e pode nem retornar ao Alvinegro. O seu contrato com o clube italiano tem validade até 30 de junho deste ano, mas notícias locais indicam que o atleta deve permanecer lá.

Com apenas 19 anos, Cipriano treinou com os italianos tanto no elenco dos jogadores profissionais quanto na categoria de base, onde disputou 11 jogos, somando seis vitórias, dois empates e três derrotas.

O bom desempenho teria despertado interesse da Lazio em adquiri-lo, já que o contrato de empréstimo tem opção de compra com valor fixo em 750 mil euros, cerca de R$ 3 milhões com a cotação da época da transferência.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Contudo, apesar de os jornais italianos noticiarem o interesse do clube por Gustavo Cipriano, o jogador disse, em entrevista ao 'GloboEsporte.com', que ainda não recebeu nenhum contato.

Os meus planos para o futuro, independentemente de onde seja, na Europa ou no Brasil, é estar sempre em uma equipe grande, me preparando cada vez mais, me qualificando cada vez mais, para chegar mais perto do nível mais alto do futebol mundial", declarou.

Para o Santos, o negócio com a Lazio pode ser vantajoso, já que precisa tentar aliviar a crise financeira causada pela paralisação do futebol devido ao novo coronavírus. Além disso, a zaga do Peixe não é uma posição que necessita de reforço imediato, o que não levaria à urgência em ter Cipriano de volta ao litoral paulista. Porém, ainda não há nenhuma decisão tomada por ambas as partes.

Renato diz que Robinho seria boa contratação para o Santos

Mais Vistas