Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Convencido da demissão, Peres se reunirá com Jesualdo; Cuca é o nome preferido para substituí-lo

Segundo apurou o comentarista do Esporte Interativo Ricardo Martins, clube da Vila Belmiro deverá mesmo demitir o português

Jesualdo Ferreira deverá deixar o comando do Santos em breve
Jesualdo Ferreira deverá deixar o comando do Santos em breve - JUAN MABROMATA (AFP via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Vivendo uma turbulência dentro e fora de campo, o Santos deverá mesmo perder seu treinador. Segundo apurou o comentarista do Esporte Interativo Ricardo Martins, o presidente do clube, José Carlos Peres, marcou uma reunião para sacramentar a demissão de Jesualdo Ferreira.

A ideia de demitir o português veio já na última quinta-feira (30), logo após a derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Peres não estava na Vila Belmiro, mas ligou para o superintendente de futebol William Thomas, pedindo para que Jesualdo fosse demitido.

Foi o próprio Thomas, porém, quem tentou segurar o treinador, uma vez que Jesualdo foi uma aposta do próprio profissional. Ele foi a Portugal, no final deste ano, para fechar sua contratação.

Agora, haverá uma reunião presencial entre Peres, Thomas e Jesualdo, em que será definido o futuro do experiente técnico. Antes, o presidente conversará com o Comitê de Gestão para avaliar a situação. Há o medo de que William Thomas peça para sair.

 

O plano A de José Carlos Peres, caso Jesualdo realmente seja demitido, é Cuca. O treinador, que comandou o Peixe no final de 2018, após a saída de Jair Ventura, é o nome preferido do mandatário. Ele está sem clube desde setembro do ano passado, quando pediu para ir embora do São Paulo.

No Peixe desde o início deste ano, Jesualdo passou por bons e maus resultados. Foram, ao todo, 15 partidas disputadas, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 17 gols marcados e 16 sofridos. Além de ser eliminado nas quartas de final do Paulistão, o Santos é líder de seu grupo na Copa Libertadores da América, com seis pontos em dois jogos.

Santos x Santo André: veja os melhores momentos do jogo

Mais Vistas