Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Copa América de 2020 é adiada para 2021

47ª edição da Copa América, que aconteceria em junho e julho de 2020, é adiada para 2021

Em 2019, Brasil foi campeão da Copa América em um Maracanã lotado
Em 2019, Brasil foi campeão da Copa América em um Maracanã lotado - Pedro Vilela/Getty Images (Pedro Vilela/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Mais uma competição foi oficialmente retirada do calendário de 2020. A Copa América, que aconteceria entre os dias 12 de junho e 12 de julho deste ano, agora será realizada na temporada de 2021.

A Conmebol acompanha a UEFA na decisão de adiar também o início da Eurocopa, prevista pro mesmo período.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

As medidas são por conta da pandemia do novo coronavírus, que vem paralisando o futebol por todo o mundo. As aglomerações são contraindicadas por todos os profissionais de saúde.

“É uma medida extraordinária para uma situação inesperada e, portanto, responde à necessidade fundamental de evitar uma evolução exponencial do vírus; já presente em todos os países das Associações Membro da Confederação. Não foi fácil para a CONMEBOL tomar essa decisão, mas devemos sempre proteger a saúde de nossos atletas e de todos os agentes que fazem parte da grande família do futebol sul-americano. Não duvide que o torneio de equipes mais antigo do mundo retornará com força renovada em 2021, pronto para fazer o continente e o mundo inteiro vibrarem novamente com a paixão que sempre nos caracteriza", disse o presidente Alejandro Domínguez.

Exclusivo: Lucas lamenta eliminação e responde sobre 'não-convocação' para Seleção
  • COPA AMÉRICA

Mais Vistas