Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Copa São Paulo de Futebol Júnior não será disputada em 2021

Notícia foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol, na tarde desta quinta-feira (26); justificativa é o cenário atual em decorrência da Covid-19

Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada desde 1969
Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada desde 1969 (Divulgação/FPF)

Por Redação do Esporte Interativo

A Federação Paulista de Futebol confirmou, na tarde desta quinta-feira (26), que a Copa São Paulo de Futebol Júnior não será disputada em 2021. A justificativa da entidade é o cenário atual em decorrência da Covid-19, que assolou o mundo e, por consequência, o esporte em geral.

Em nota divulgada por meio do Twitter oficial da competição, a FPF lamenta ter de tomar a "dura decisão de suspender a realização" do certame e diz que se "solidariza não apenas com os jovens jogadores, mas também com os jovens árbitros, jornalistas e torcedores."

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é o principal torneio sub-20 do Brasil e abrange times de todas as regiões do país. Na última edição, em que o Internacional bateu o rival Grêmio, no Pacaembu, em 2020, 127 equipes a disputaram.

O maior campeão é o Corinthians, com dez títulos, seguido por Fluminense e Inter, com cinco; São Paulo e Flamengo, com quatro; Santos e Atlético-MG, com três; Ponte Preta, Nacional-SP e Portuguesa, com dois; e Juventus, Cruzeiro, Vasco, Guarani, América-SP, América-MG, Paulista, Roma Barueri, Marília, Santo André e Figueirense, todos com um cada.

Fred indica que jogadores têm 'papel social' importante no combate contra 'qualquer tipo de preconceito'

Mais Vistas