Futebol Brasileiro

Copete, do Santos, acerta ida a time do Chile

Atacante colombiano estava emprestado ao Pachuca, do México, mas será repassado ao Everton de Viña

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Atacante estava emprestado ao Pachuca, mas não agradou e será repassado ao Everton de Viña(Getty Images)

Atacante estava emprestado ao Pachuca, mas não agradou e será repassado ao Everton de Viña | Getty Images

O Santos acertou na manhã desta sexta-feira (07) a ida de Jonathan Copete ao Everton de Viña, do Chile. Ele estava no Pachuca, do México, mas será repassado à equipe de Viña del Mar.

O anúncio foi realizado pelo próprio clube chileno, que deu as boas-vindas ao colombiano em sua conta oficial do Twitter.

"Sexta de boas notícias! A todos os torcedores informamos que chegamos a um acordo com Pachuca e Santos para a chegada do atacante colombiano Jonathan Copete. O jogador formalizará seu vínculo nas próximas horas", celebrou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Copete chegou ao Santos em 2016, contratado do Atlético Nacional. À época, o atleta preferiu deixar o clube de seu país natal em meio à Copa Libertadores da América, que seria mais tarde vencida pelo próprio time verde e branco.

O atacante logo caiu nas graças da torcida, tornando-se o maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, com 26 gols. O argentino Echevarrieta e o uruguaio Carlos Sánchez vêm logo atrás, com 20 e 19 tentos, respectivamente.

Em 2019, Copete perdeu espaço com Jorge Sampaoli e acabou emprestado ao Pachuca, onde realizou 17 partidas e foi às redes apenas duas vezes.

 

Comentários