Futebol Brasileiro

Corinthians confirma três casos de Covid-19

Em comunicado oficial, Corinthians revelou que os atletas Gil e Léo Natel estão entre os infectados e ficaram fora da delegação que viaja para Belo Horizonte

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Gil foi cortado da delegação do Corinthians após testar positivo para Covid-19(Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Gil foi cortado da delegação do Corinthians após testar positivo para Covid-19 | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians confirmou através de uma nota oficial, nesta terça-feira (11), que teve três casos positivos de Covid-19 constatados em profissionais da delegação para o jogo contra o Atlético-MG, fora de casa.

Inicialmente, o Timão não confirmou o nome dos infectados e nem revelou se as pessoas em questão são atletas ou profissionais do departamento de futebol. Posteriormente, porém, o clube emitiu um novo comunicado informando que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel, além de um outro profissional do clube, são os infectados.

"O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os dois atletas que tiveram os testes de RT-PCR positivo para a Covid-19 e, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, foram afastados da delegação. Os exames sorológicos para Covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira (11) e têm previsão de entrega dos resultados amanhã (12). Desta forma, o Clube e o Departamento Médico decidiram preservar todos os envolvidos na partida desta quarta (12), às 19h15, diante do Atlético-MG, e retirou os jogadores da viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante um longo período, mesmo após já terem cumprido quarentena, e sem transmissão do vírus. O terceiro membro afastado foi um colaborador que testou inconclusivo no RT-PCR e será submetido a nova testagem."

Corinthians e Atlético-MG se enfrentam, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (12), às 19h15 (de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada. A partida marcará a estreia do Timão na competição, já que na primeira rodada o jogo teve que ser adiado por conta da final do Paulistão.

 
Ronaldo Fenômeno e seu sucesso no futebol europeu
Comentários